"parece um explosivo em forma de flor"



Não sou diferente do que muita gente é.
Não sou flor em canhão.
Nasci com a cara errada:
descombinaram corpo e alma.
Onde já se viu suposta beleza
encapando tamanha confusão?

Não sou o errado que deu certo.
Não sou muito além de distração.
Consigo esconder o preto no branco, 
consigo enganar multidão.
Jamais confie em uma flor
que nasceu pra ser canhão.

E outrora, refaço o queijo
Desfalo o feito
Retrato o portão que já foi aberto. 
Parece que deu mais errado que certo. 
Vocês me descobriram e eu voltarei a ser
a estrela da constelação.

Já vou me desvirar. 
Já volto com a real,
já paro de fingir ser a tal, 
a única que sempre fui.
Vou me enganar e me iludir pensando em ser alguém feita por vocês. 
Vou voltar a ser Maria, 
a única personagem da história que inventei.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

não porque somos estrelas, mas