Seja uma pedra no meu caminho




Eis uma das melhores frases com a pior conotação possível.
Certa vez aprendi que devemos carregar todas as pedras, lapidá-las o quanto melhor pudermos.
Em certo lugar aprendi que devemos limpá-las. Elas se transformarão em diamantes.
Pedras exigem atenção, cuidado, lapidação. Pedras exigem prioridades. Quando surgem largamos tudo para delas cuidarem. E o cuidado é simples. É rápido... Seja tirar do caminho, seja tirar do sapato, seja guardar conosco, ou seja dar um carinho. Normalmente, logo já podemos retomar os afazeres, a correria, e principalmente, o encontro de novas pedras.
Peça-me um favor;
Converse comigo sempre que quiser;
Continue mostrando sua presença no meu sapato, no meu melhor lugar para si guardado.
E mesmo que não, mesmo que tenha a mania de se achar incômodo, eu farei o que me faz bem, mostrarei que tem valor, que não farei esforço e sim o necessário para sorrisos recíprocos que trocaremos. – Já sentiu que dar um presente é tão bom quanto receber?
Você é uma pedra no meu caminho, uma pedra que coloco com orgulho e prazer na minha coleção que faço questão de ter. Na minha montanha que aos poucos brilha, que de pedra em pedra limpa se refaz em forma de um castelo rico de amor, rico de felicidade. Sim, por um momento priorizei você no meu caminho, e claramente peço: continue pedra aí, continue mudando-me aqui.
Seja a pedra no meu caminho!
Seja a oportunidade de transformar nossas riquezas.
Seja a pedra no caminho que mudará minha percepção,
Que guiará a minha visão para as coisas mais simples, menos notadas e que pode modificar o ambiente,
Fazer brilhar a nossa mente e
Ressaltar as pequenas coisas que muito favorecem.
Seja, imploro!, pedra que transparece o meu ser a ponto de fazer-me crer que estou, SIM, a cada passo mais perto da utopia do meu castelo.
Seja a pedra que sinaliza o local de atenção, onde fica aquele atalho escondido que adianta o nosso caminho voltado para a mais esplêndida sensação.

Seja a pedra do meu caminho, e pela última vez, retire do seu cérebro a pejorativa conotação que alguém infelizmente fez.  ´


Comentários

  1. Não sei quão anônimo é esse anonimato mas por algum motivo eu queria deixar próprio anônimo no seu caminho. Dizer que você escreve muito bem, e vindo de alguém que também escreve ( só , talvez, não tão bem ) dizer que ler coisas desse tipo me dá esperanças de que ainda há gente que também vê a vida através da poesia que nós vivemos. C.B. rose

    ResponderExcluir
  2. Seu anonimato me espantou, me felicitou. Juro que quis saber quão anonimx é. Quis te ler, te conhecer.
    Procurei suas iniciais entre gente do meu dia a dia, procurei na minha mente e com nada consegui relacionar. E o máximo que pude foi criar.
    Seu anonimato no meu caminho é o puro exemplo do quão boas podem ser as "interferências" na vida.
    Juro, quis te decifrar. Por enquanto, derrotada vou apenas o seu mistério respeitar.
    Obrigada (:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

não porque somos estrelas, mas